Pode até ter começado por ser o maior motor de pesquisa do Mundo, mas a Google é atualmente uma ferramenta indispensável para muitos profissionais de Marketing Digital.
Por cá, usamos muitas ferramentas como o Google Analytics, Trends, Adwords, Drive, entre outros.
Mas estas são as ferramentas que conhecemos. É que quando nos debruçamos sobre o tema percebemos que esta é uma caixa de Pandora, só que não se soltam desgraças, soltam-se ferramentas e tantas que nem sabíamos que existiam. Ficamos surpreendidos ao perceber que muitas podemos utilizar de forma gratuita.
Neste post, vamos apresentar 5 ferramentas do Google e explicar rapidamente para que servem.
Precisa de tirar apontamentos mas não gosta de escrever em blocos de notas? Sugerimos então que utilize o Google Keep. Esta aplicação, que pode ser usada no smartphone ou computador, permite tomar notas e mantê-las sincronizadas, e sempre acessíveis, esteja onde estiver.
O projeto Sunroof promove a utilização de energia solar. Como é que isto funciona? Basicamente, através de mapas e previsões climáticas, a ferramenta permite que os utilizadores tenham uma noção de quanto dinheiro vão poupar ao investirem em energia solar.
Cansado das clássicas letrinhas Times New Roman e Arial? Bem, procure uma fonte que seja do seu agrado! O Google dispõe de um gigantesco banco de fontes completamente gratuitas.
Este projeto, uma vez mais assinado pela Google, explora salas de espetáculo por todo o mundo, permitindo uma perspetiva dinâmica a 360º e ainda a possibilidade de assistir a excertos do espetáculo.
Gosta de Legos? Então vai adorar esta ferramenta do Google, que lhe permite fazer construções em Lego… usando o mapa do Mundo!