Congresso MSD – Vídeo Mapping

“Video mapping” ou “mapeamento de vídeo”. O nome pode divergir mas o conceito é sempre um: projeção de vídeo ou animação gráfica em superfícies complexas, regulares ou irregulares.

Podemos identificar facilmente esta solução digital em edifícios, estátuas, fachadas e outras estruturas, de pequenas a grandes dimensões, para adornar determinados eventos ou algum tipo de espaço que necessite de um elemento mais marcante! É precisamente esse o aspecto mais interessante do videomapping, permitir darmos asas à nossa imaginação e criarmos algo tão original e fora do comum, que se torna praticamente impossível não captar a atenção do espectador. Principalmente, quando temos à nossa disposição uma imensidão de potenciais superfícies de projeção.

Desta vez, a RSB pôs em prática um espetáculo audiovisual a partir da instalação de uma solução de vídeo mapping na fundação Champalimaud, em Lisboa, aquando do evento da MSD para a ativação do medicamento Isentress 600 mg. Este acontecimento foi caracterizado por uma colorida narrativa visual em animação, projetada num auditório, onde o efeito de ilusão de ótica proveniente das janelas foi o protagonista. Os conteúdos audiovisuais foram completamente personalizados pela nossa equipa, com recurso a motion design 2D e 3D, assim como as filmagens e testemunhos no próprio evento.

A isto é que se chama ser multitasking!