RSB na Non Fungible Conference

Na RSB somos peritos em surpreender… e foi o que aconteceu com a nossa Vitrina Holográfica, que marcou presença na Non Fungible Conference, uma conferência sobre NFT’s.

Desta vez o destaque foi dado ao projeto da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, através da agência Faz Mossa, o Artentik, que consistiu na criação de NFT’s de peças do Museu de São Roque.

  A primeira conferência Europeia de NFT’s

Lisboa recebeu, no passado dia 4 e 5 de abril, a Non Fungible Conferece, a primeira conferência europeia de NFT’s. Estes, também chamados de tokens não fungíveis, são criptoativos colecionáveis exclusivos e representam algo único, que não pode ser copiado ou replicado. De um modo geral, são conteúdos digitais, em 2D ou 3D que funcionam como ativos únicos e insubstituíveis, por isso, ao comprar um NFT, detém a propriedade total deste, que é validada por um certificado digital de propriedade.

Mas afinal qual é a diferença entre NFT’s e criptomoedas?

A grande diferença recaí na sua funcionalidade, ou seja, enquanto uma criptomoeda (moeda digital) tradicional, como as Bitcoin, podem ser substituídas por outros ativos da mesma espécie, os NFT’s são únicos, como se de uma obra de arte exclusiva se tratasse, por exemplo.

Desta vez disponibilizamos o nosso material para a divulgação de peças do Museu de São Roque em formato de NFT’s, mas o próximo projeto pode ser o seu! Se ficou curioso com esta nova tecnologia, a RSB tem a solução ideal para si!

 

Vitrina Holográfica - NFT's na Non Fungible Conference Vitrina Holográfica - NFT's na Non Fungible Conference Vitrina Holográfica - NFT's na Non Fungible Conference

 

Descubra mais sobre as nossas Soluções Digitais.

Entre em contacto connosco.