RSB – Web Summit

Lisboa recebeu o ano passado pela primeira vez em Portugal a Web Summit. Correu tão bem que voltou a acolher a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa, este ano entre os dias 6 e 9 de novembro.

Desta vez as atenções do mundo tecnológico estiveram viradas para o Altice Arena, na zona do Parque das Nações, onde foram apresentadas ideias e projetos que fascinaram até as mentes mais brilhantes.

A RSB orgulha-se de ter estado associada a este evento global de relevância inegável através da conceção do stand do Ministério Federal Alemão da Economia e Energia.

Com linhas simples mas de construção complexa, o stand deveria ser amplo, causar impacto, criar uma área onde os visitantes pudessem circular livremente explorando a tecnologia disponível para dar a conhecer o projeto de:hub. Este é um projeto que visa apoiar a incrementação de centros digitais em 12 cidades alemãs.  A ideia é incentivar a cooperação de empresas e investidores, startups e grandes empresas de tecnologia e ciência para criar hubs (incubadoras) digitais à semelhança do que já acontece nos Estados Unidos, em Sillicon Valley.

Voltando ao apontamento que serviria de inspiração à nossa equipa, importa desvendar que no centro do stand foi colocada uma mesa com o recorte tridimensional do país e nos pontos que assinalavam cada uma das 12 cidades que completam a rede do ecossistema digital estavam impressos ícones que interagiam com ipads encarregues de fazer a apresentação de cada um dos centros da rede de:hub.

Fique a conhecer o stand concebido pela RSB para o Estado Alemão que se fez representar em 2017 na Web Summit.

RSB – outSTANDing!